Madeira

Governo apresenta amanhã na ExpoMadeira novas funcionalidades do Portal do Utente

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

O Governo Regional da Madeira apresenta amanhã, dia 10 de Julho, pelas 20 horas, no seu stand na ExpoMadeira, as novas funcionalidades do Portal do Utente do Serviço Regional de Saúde, que se apresenta “mais completo e simplificado, proporcionando mais vantagens aos seus utilizadores, sobretudo um maior conforto e comodidade, uma vez que o acesso ‘online’ evitará deslocações, filas e gastos desnecessários”, diz nota da Secretaria Regional da Saúde.

.

Através da disponibilização desta plataforma, o Serviço de Saúde da Região pretende contribuir para “agilizar o acesso dos utentes aos cuidados de saúde reforçando a comunicação entre os profissionais de saúde e o utente, simplificando os procedimentos”. Uma das novidades é a forma de adesão, sendo que o utente passa a poder efectuar o seu registo online.

Importa referir que o Portal do Utente SESARAM, criado em Julho de 2010, já conta com mais de vinte mil utentes inscritos.

Em simultâneo, o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira e o Serviço Regional de Proteção Civil promovem amanhã, várias actividades relacionadas com as suas áreas de intervenção.

O SESARAM promoverá a higiene das mãos, no âmbito do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e de Resistência aos Antimicrobianos e a importância do Centro de Simulação Clínica.

No âmbito da Protecção Civil, será lançado o passatempo ‘Sinta-se na pele de um Bombeiro’ e o concurso para a melhor frase sobre a Protecção Civil. O projecto ‘Gestos que Salvam Vidas’ também terá destaque, com várias simulações de manobras de suporte básico de vida.