Madeira

AJAMPS cria projecto de produção de ervas aromáticas para exportação nacional

A ideia é exportar 500 Kg semanais para o Continente Português. A primeira encomenda seguiu hoje para Lisboa no avião cargueiro

None

A Associação dos Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAMPS), está a trabalhar num projecto de produção de ervas aromáticas, cujo objectivo é a exportação de 500 kg semanal de Manjericão fresco para o Continente Português, por via área.

Este projecto está inserido no Madeira Agrícola, detido pela AJAMPS, e desenvolvido na exploração agrícola de um Jovem Agricultor no concelho da Ponta do Sol: Barros Bonito, Frescos, Unipessoal, LDA, que enviou hoje, 27 de Julho, para Lisboa, o primeiro carregamento de manjericão no avião cargueiro.

Na perspectiva de que o projecto funcione bem, existe a possibilidade de aumentar a produção de manjericão, como também a produção de outras plantas, nomeadamente o pimento padrõn e o cebolinho. Daí que, quem quiser fazer parte do mesmo, ou obter mais informações, deverá entrar em contacto com esta Associação através dos telefones 291 222 275/968 777 375, e-mail: [email protected], ou ainda directamente na secretaria da AJAMPS, ao Caminho das Voltas, n.º 17 (acima do Jardim Botânico).