Madeira

Abertas inscrições para a ‘Cidade do Empreendedor’

None

A partir de hoje e até dia 28 de Setembro, estão abertas as inscrições para a 5.ª edição da ‘Cidade do Empreendedor’. O evento, hoje apresentado em conferência de imprensa, realiza-se entre 31 de Outubro e 4 de Novembro, no Madeira Tecnopolo.

As inscrições podem ser efectuadas online e podem concorrer empresas de todos os sectores de actividade e ainda empreendedores que ainda não têm uma empresa criada mas têm uma ideia de projecto que pretendem testar, avaliar ou angariar investidor ou parceiro.

A selecção quer das empresas participantes quer dos empreendedores será efectuada pela Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM) e comunicada a todos na 1.ª semana de Outubro e têm como principal critério, ao nível das empresas, o carácter inovador do produtos/serviço. Quanto aos empreendedores será analisado o carácter inovador da ideia e a motivação dos empreendedores bem como as razões que estiveram na base da formalização da inscrição.

Integrada no projecto ‘Clube dos Empreendedores’, a ‘Cidade do Empreendedor’, compreende várias iniciativas centralizadas na organização de uma feira internacional, com o objectivo de “informar, apoiar, promover e potenciar ideias, negócios, qualidades e características dos jovens da Madeira em todos os sectores da actividade económica potenciando a promoção de casos de sucesso, de oportunidades de investimento e da criação de emprego e de empresas na Madeira”.

Tudo começou em 2014 com cerca de 50 stands, 60 empresas e cerca de 3.500 visitantes sendo que o ano passado a CIDADE contou com 108 stands, cerca de 116 empresas e um pouco acima dos 12.500 visitantes ao longo dos 4 dias de evento.

Desde então, a AJEM regista “com agrado” que a taxa de conversão de empreendedores em empresários tem sido na ordem dos 60%.