Madeira

Época escolar arranca com novidades na Ribeira Brava

None

O conselho executivo da Escola Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade foi recebido, esta terça-feira, pelo presidente da Câmara da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, para a apresentação de cumprimentos em virtude da eleição para aquele órgão, realizada recentemente.

Na sessão Ricardo Nascimento manifestou a importância e a abertura da autarquia para o “estabelecimento de parcerias institucionais” no sentido de “operacionalizar e melhorar vários aspectos” em matéria de educação dos jovens do concelho da Ribeira Brava.

Ricardo Nascimento aproveitou também para apresentar a estratégia de empréstimo de manuais escolares aos alunos do segundo ciclo, novidade da autarquia para este ano lectivo e “que contribuirá uma redução dos custos das famílias nesta época de regresso às aulas”.

Ainda no âmbito dos apoios escolares, o presidente do município lembrou que neste novo ano lectivo “será garantido o apoio com material escolar para os alunos do 2º e 3º ciclo, assim como do secundário”. Outro aspecto também abordado na sessão foi o compromisso da autarquia em continuar o apoio com transporte para visitas de estudo.

No final, houve tempo ainda para abordar o projecto Eco-Escolas, onde a escola pretende dar maior ênfase a este projecto, tendo recebido da parte de Ricardo Nascimento o compromisso de que a “autarquia continuará a apoiar esta e as restantes do concelho, no âmbito da sensibilização para a consciência e preservação ambiental”.