Madeira

Governo Regional manifesta pesar pela morte do sacerdote madeirense Fernando Eusébio de Castro

None

O Governo Regional emitiu este sábado uma nota para dar conta do “profundo pesar pela morte”, ocorrida hoje, vítima de doença prolongada, do sacerdote madeirense, Fernando Eusébio de Castro, antigo director do Colégio dos Salesianos.

“O Governo Regional vem endereçar à família enlutada os mais sinceros pêsames e associar-se à sua dor”, pode ler-se na nota à imprensa enviada pelo Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira

O padre Eusébio foi o primeiro sacerdote saído da Escola Salesiana de Artes e Ofícios. Nascido no Funchal, a 16 de Dezembro de 1938, foi ordenado sacerdote cerca de 30 anos depois. A 20 de abril último assinalou as suas bodas sacerdotais.

Desempenhou várias missões para a congregação de São Francisco de Sales em diferentes localidades do País. De regresso à sua terra, foi director da escola dos Salesianos durante nove anos. O padre Laurindo, fundador do Colégio, foi um dos seus principais mentores religiosos.

O trabalho desenvolvido pelo director dos Salesianos foi de grande notoriedade e competência, de tal modo que das principais reestruturações ocorreram aquando da sua direcção. Para além disso, era figura respeitada não só junto dos Salesianos e dos alunos do Colégio, como também na sociedade civil, onde deu sempre mostras de grande bondade.