Bicicleta voadora atingiu os 2,38 metros
O poder de elevação de Ronaldo não é novidade. Mas com o golo de ontem, a questão voltou a colocar-se.
De acordo com a medição do jornal espanhol Marca, o capitão da seleção portuguesa desferiu o remate a 2,38 metros de altura,praticamente à mesma altura da trave da baliza - que é de 2,44 metros - tendo ficado paralelo ao relvado a 1,41 metros de altura. Já o remate terá saído para a baliza a cerca de 72 quilómetros/hora.
Não admira que o golo corra mundo e que até o treinador do Real mostre espanto: “É o que tem Cristiano Ronaldo, faz coisas únicas, e podemos dizer que marcou um dos melhores golos da história do futebol”, disse Zidane na conferência de imprensa posterior ao desafio de Turim.
O antigo ‘craque’ francês até brincou com as comparações que se estabeleceram entre o pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo e o golo que ele próprio marcou na final de 2002, que valeu ao Real Madrid a nona Liga dos Campeões Europeus. “Pode ser que não seja melhor do que o meu [golo]”, brincou Zidane, reconhecendo que o do português vale mais neste momento por ser mais recente.
O guarda-redes do Real Madrid, o costa-riquenho Keylor Navas, também não poupou elogios ao golo de Cristiano Ronaldo: “Foi um golaço! Quando o vi no meio da área pensei que iria fazer uma ‘chilena’, não tinha outra opção, e deu um salto incrível e pôs a bola onde o guarda-redes nunca poderia chegar. Um golo digno de ser aplaudido por um estádio inteiro, como aconteceu”.