5 Sentidos

MUDAS inaugura sábado exposição de Sofia Areal

None Ver Galeria

No próximo sábado, dia 7 de Abril, o MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, apresenta ao público, pelas 18 horas, a Exposição ‘De mim para mim - uma colecção privada’, da autoria de Sofia Areal, projecto que simboliza o regresso da artista à Região.

Num formato antológico, reflexivo e pessoal, esta Exposição de pintura e desenho apresenta um conjunto de cinquenta e uma obras produzidas entre 2003 e a actualidade, esboçando um retrato do seu percurso, nos últimos quinze anos.

Sofia Areal está representada em diversas colecções, públicas e privadas. Da sua presença em acervos institucionais, destacam-se as representações na Fundação de Serralves, no Porto, no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada e no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Com múltiplas passagens pela Madeira, tanto em exposições individuais quanto colectivas, recorde-se as mostras realizadas no antigo Museu de Arte Contemporânea do Funchal /Fortaleza de São Tiago – ‘No mar do mar’ (1998) e ‘Paula Rego, Lourdes Castro, Sofia Areal e Ana Vidigal’ (2000) e, em 2006, ‘360o ao Sol’, realizada em parceria com os Artistas Unidos.

Outros projectos marcaram, ainda, a sua passagem pela Ilha, como sejam as mostras na Galeria Porta 33 (1993), na Quinta do Revoredo - Casa de Cultura de Santa Cruz (1997) e no Museu Henrique e Francisco Franco (1998).

A exposição estará patente ao público no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, na Calheta, até ao próximo dia 2 de Outubro.