Madeira

Três dezenas de automóveis clássicos animam fim-de-semana no Porto Santo

None

Os cerca de 30 carros clássicos que vieram, este sábado, à Ilha Dourada estão expostos na Alameda Infante D. Henrique.

Gonçalo Pereira, actual presidente da direcção do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, disse ao DIÁRIO que o intuito desta vinda ao Porto Santo é para deixar vincada a importância que este teve nas provas que já se realizaram naquela ilha.

“O Porto Santo fez parte das provas realizadas antigamente pelo clube quando estava no seu apogeu e era muito agradável para toda gente fazer esta deslocação ao Porto Santo” afirmou.

Desde que Gonçalo Pereira tomou conta dos destinos do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, decidiu “que era importante retomar as viagens ao Porto Santo e foi isso mesmo o que aconteceu”.

É também intuito desta direcção intensificar, para o ano, o número de carros a serem levados até à Ilha Dourada. “Para ano queria trazer mais viaturas, sobretudo de carros ainda mais antigos. Tive já uma conversa como Roberto Fernandes, que trabalha no Grupo Sousa, e existe da parte deste grupo vontade em que isto aconteça”, acrescentou, dizendo que seria bom que houvesse a colaboração da Câmara Municipal do Porto Santo.

O Clube de Automóveis Clássicos da Madeira vai estar até amanhã, domingo, e irá realizar diversas iniciativas, como uma prova de regularidade.