País

Associação de empresas diz que greve nos supermercados tem “impacto residual”

FOTO LUSA
FOTO LUSA

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) disse hoje que a greve a decorrer nos supermercados e grandes superfícies “regista um impacto residual”, estando as lojas de retalho dos seus associados “a funcionar com normalidade”.

“As lojas de retalho alimentar e não alimentar que fazem parte da rede dos associados da APED estão a funcionar com normalidade, sendo que a greve que está a decorrer no sector da distribuição regista um impacto residual”, lê-se num comunicado da associação.

Respeitando o direito à greve e manifestações, a APED apela, contudo, “à importância da estabilidade social”, considerando que esta é “essencial para o sucesso das negociações” do novo Contrato Colectivo de Trabalho (CCT), que “decorrem em sede própria entre a associação e os sindicatos”.

O Sindicato dos trabalhadores e Técnicos de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo (SITSE), avançou hoje, num balanço parcial, que a adesão à greve dos trabalhadores dos supermercados e hipermercados ronda os 50% a 60%.