Teatro Baltazar Dias faz 130 anos amanhã
A mais emblemática casa de espectáculos do Funchal, o Teatro Municipal Baltazar Dias, está de parabéns este domingo, dia 11 de Março.
Foi há precisamente 130 anos, no dia 11 de Março de 1888, que os funchalenses concretizaram, finalmente, o seu desejo de terem um Teatro ao nível das grandes cidades europeias. O Funchal vestiu-se assim de gala e recebeu a Zarzuela ‘Las Dos Princesas’, da companhia espanhola de José Zamorano, para a inauguração da tão desejada casa de espectáculos.
As celebrações para assinalar esta efeméride decorrem desde o dia 1 de Março e, ao longo de 11 dias encheram salas e esgotaram outras tantas sessões, que incidiram numa mostra das diferentes áreas da programação que o Teatro costuma acolher durante as temporadas artísticas (entre conferências, visitas infantis do projecto educativo ‘Baltazar Júnior’, concertos para bebés e crianças, oficina infantil, espectáculos de Teatro, dança, música e cinema).
As comemorações terminam amanhã, às 18 horas com o espectáculo, ‘O ano da morte de Ricardo Reis’, ao qual se segue um Madeira D’Honra.