País

Catorze barras marítimas fechadas à navegação no continente

None

Catorze barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, segundo a Marinha Portuguesa.

De acordo com a informação disponível no ‘site’ da Marinha, estão fechadas à navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, Ericeira, Lagos, Alvor, Albufeira, Tavira e Vila Real de Santo António.

A barra marítima de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 30 metros e a de Aveiro a barcos de comprimento inferior a 35 metros.

Estão ainda condicionadas as barras marítimas de Sesimbra e de Setúbal a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso laranja onze distritos de Portugal continental.

O IPMA prevê colocar sob aviso vermelho toda a costa portuguesa, entre as 03 e as 15 horas de domingo, também devido à previsão de forte agitação marítima.