Madeira

Em pleno Dia dos Namorados, a agenda desta quarta-feira destaca sessão sobre violência no namoro

Conheça na edição impressa de hoje as 14 propostas para passar o Dia de São Valentim com a sua ‘cara metade’

Foto DR
Foto DR

Apresentação de estudo sobre violência no namoro

A conferência de imprensa decorrerá pelas 11h30 na sede regional da UMAR e tem como objectivo dar a conhecer o resultado de um estudo feito nas escolas de todo o país, incluindo a Madeira, sobre a violência no namoro. Na Madeira, esta é a primeira vez que há uma amostra significativa sobre o tema.

‘Sounds of Passion” dá música no Dia dos Namorados’

Às 21 horas, o Teatro Municipal Baltazar Dias receberá o concerto ‘Sounds of Passion’, num serão dedicado às celebrações do Dia de São Valentim. O concerto da Orquestra de Salão Imperatriz Sissy junta guitarra, violino e voz com a participação dos músicos, Francisco Lopes na guitarra, a polaca Sulamita Slubowska no violino e voz de Carla Isabel Moniz. Um concerto intimista com jovens talentos que certamente irá deliciar o púbico com obras dos compositores J.Downland, N. Paganini, F. Schubert, H. Villa-Lobos, A. Piazzolla e Manuel Falla.

Cerimónia de aumento ao efectivo da UAM-Madeira

A vice-presidente Fernanda Cardoso, em representação do presidente da Assembleia Legislativa, estará às 14h30, na cerimónia de aumento ao efectivo da UAM-Madeira e no lançamento do livro ‘Ilhas Selvagens – Um Activo Geográfico Estratégico Português’, que terá lugar na Marina Nova do Funchal e no Museu de Electricidade – Casa da Luz.

Orquestra de Cordas Ensemble XXI actua no Belmond Reid’s Palace

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira, apresenta um concerto pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace, sendo a ‘Pequena Serenata Nocturna de Mozart’ um dos temas que poderá ouvir.

Albuquerque visita Horticalheta

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita pelas 11 horas desta quarta-feira a Horticalheta, empresa que se dedica à produção de produtos hortícolas em hidroponia, no Parque Empresarial da Calheta. Depois, às 14h30, estará na cerimónia de aumento ao efectivo da Unidade Auxiliar da Marinha, na Marina Nova do Funchal. Nesta última sessão, também estará presente o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto.