>
Madeira Patrocinado

O poder da microfibra na limpeza

A Seta Verde Higiene Lda defende que a utilização de material adequado aumenta a qualidade e a produtividade na limpeza

None Ver Galeria

A limpeza é essencial para o bem-estar de todos nós, seja nas nossas casas, no nosso local de trabalho e até nos espaços públicos que frequentamos. Para proporcionar um ambiente limpo e saudável é necessário utilizar produtos e materiais adequados. Quanto melhor for a qualidade dos produtos e materiais usados, melhor será o resultado obtido.

Na utilização do material correcto em cada tarefa, optimizará a limpeza da sua casa ou empresa, facilitando o serviço e deixando o ambiente ainda mais limpo o que proporcionará um sentimento de bem-estar geral.

A microfibra, que até há bem pouco tempo era desconhecida, veio revolucionar o mercado de higiene e limpeza com o seu poder, qualidade e imensa durabilidade. É um filamento de poliéster, náilon ou acrílico derivado do petróleo, diferentes apenas na composição química. Formam tecidos leves, muito macios e duráveis. Estes filamentos têm um diâmetro de cerca de 100 vezes menor que um fio de cabelo humano e é composto por 80% de poliéster e 20% de poliamida (as medidas também podem mudar dependendo do uso, dando mais versatilidade ao produto).

O tecido de microfibra remove partículas poluentes, sujidade oleosa, gordura e ainda tem um forte poder de absorção, que permite a aderência da sujidade ao pano, sem deixar resíduos nas superfícies.

O que leva a microfibra a ser melhor que os panos tradicionais é, principalmente, o formato das suas fibras. Fibras de algodão, por exemplo, são cilíndricas, o que diminui consideravelmente o seu poder de absorção. As fibras de microfibras, por sua vez, possuem formato de “asterisco”, o que faz com que a sujidade entre nas cavidades do material e permaneça lá, até ser lavado. Além disso, o material possui carga positiva, o que adiciona uma grande capacidade de captar e reter sujidade como um íman, já que esta possui carga negativa.

Pelo seu tamanho microscópico, também não se soltam os fiapos e consegue entrar em ranhuras que o algodão não consegue. Devido à maior quantidade de superfícies de contato, a microfibra consegue absorver 8 vezes o seu peso em líquidos, sendo a escolha perfeita para a secagem de qualquer superfície.

Além da limpeza de ambientes, os panos e luvas constituídos por esse material podem ser usados para a limpeza de lentes de câmaras e óculos, equipamentos electrónicos, instrumentos musicais e jóias. São também os favoritos na hora de higienizar e lustrar os cromados de veículos, já que por serem electrostáticos, não riscam as superfícies nem deixam marcas na tinta.

Para limpar o chão e outras superfícies maiores, existem também o mop/franja de microfibras, que possuem maior eficiência que os restantes.

As vantagens da utilização de microfibras são:

· Limpeza sem deixar resíduos;

· Não risca as superfícies cristalinas, sendo perfeito para limpar desde a lente de óculos até taças de cristal;

· Grande capacidade de absorção e secagem rápida;

· É económico e tem altíssima durabilidade, já que pode ser lavado diversas vezes e manter as suas propriedades intactas;

· Possui electrostática, o que significa que consegue atrair poeira e gorduras sem espalhá-las;

· A suavidade do material não agride a pele;

· Não soltam fiapos;

· Também é indicado o uso dos panos em cores diferentes; utilizando cada cor em ambientes diferentes, dessa forma evitando contaminações.

A utilização de panos e luvas de microfibra na limpeza é muito simples: Basta passar uma face do material onde se deseja limpar, trocando de lado quando notar que o primeiro já absorveu bastante sujidade. Se notar um rastro de água na superfície é porque o pano está molhado demais e o excesso de água precisa ser removido.

Para limpezas gerais, o ideal é utilizar apenas o pano húmido com água morna, o que facilita a retirada de gordura e sujidade.

Também podem ser usados a seco para remover pó, já que ficam estáticos e atraem pequenas partículas de sujidade para seu interior. Sendo que o pano, quando utilizado a seco, também é possível polir e dar brilho às superfícies. Portanto, caso ainda não utilize material de microfibras, considere a mudança para um novo método de limpeza mais eficiente, durável e económico.

A Seta Verde - Higiene, Lda possui uma oferta variada de produtos de limpeza marca registada Biosoluções® e sistemas de higiene e limpeza, adequados aos diferentes sectores de actividade (Cozinha – Housekeeping – Lavandaria – Automóvel & Oficinas entre outros), conjugando o aumento da rentabilidade, a diminuição dos custos e o aumento da produtividade.

Contacte-nos para mais informações:

Telefone:+291 930 500

E-mail: [email protected]

Consulte www.setaverde.pt para conhecer os nossos produtos e serviços.

Boas Limpezas!

Fechar Menu