>
Madeira Patrocinado

Como testar o desempenho dos produtos de limpeza?

Engana-se quem acredita que todos os produtos de limpeza são iguais. Quando se trata de higienizar ambientes, eliminar bactérias e promover um espaço limpo e agradável, produtos com alto poder de limpeza são fundamentais

None Ver Galeria

Vale a pena substituir produtos de limpeza domésticos por profissionais?

Sem dúvida! Essa troca é um investimento que vale a pena. A grande diferença é o rendimento dos produtos de limpeza profissionais frente aos produtos domésticos, já que estes vêm em embalagens pequenas e de pronto uso, ou seja, sem a necessidade de diluição. Isso significa que a maior percentagem da solução da embalagem do produto doméstico é de água. As necessidades de limpeza que temos numa casa são bem diferentes das que existem nos ambientes comerciais e é, por isso, além da economia enorme que a utilização de produtos de higiene e limpeza profissional traz, que a troca é essencial.

Para obter os mesmos resultados dos produtos de limpeza profissionais, seria necessário usar muito mais quantidade do produto doméstico, que além de diluído já vem numa embalagem menor, gerando um custo muito mais alto quando correctamente comparado. Os ambientes comerciais possuem maior circulação de pessoas do que nas residências. Essa situação implica que as superfícies, pisos e paredes precisem de rotinas de limpeza e desinfecção mais frequentes e eficientes.

Benefícios do uso dos produtos de limpeza profissional

Os benefícios associados ao uso de produtos de limpeza profissionais são: Maior potencial de limpeza - Maior concentração de compostos activos - Melhor custo-benefício - Maior economia - Melhor qualidade da limpeza - Maior segurança – ao fazer limpezas melhores e mais eficientes.

Produtos de limpeza profissionais – Como escolher?

1) Segurança em primeiro lugar

Ao fazer a pesquisa de compra de produtos químicos de limpeza institucionais devemos procurar principalmente por fabricantes regularizados, que trabalhem dentro da lei e que possuam os seus produtos registados segundo as normas previstas por órgão oficiais competentes, como a Direcção-Geral da Saúde (DGS), o Centro de Informação Antivenenos (CIAV) e a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

2) Economia aliada à alta qualidade

A qualidade dos produtos está directamente ligada ao controle dos processos de fabrico e das matérias-primas utilizadas, mas a correcta manipulação e aplicação também tem um papel fundamental na eficácia dos produtos. O produto profissional é vendido em embalagens maiores e com maior quantidade de princípios activos (concentrados).

3) Preços

Qual é o preço e qual é o valor de um produto? Essas são questões muito diferentes. Podemos ter dois produtos com o mesmo preço, mas um ter o valor muito mais elevado do que o outro. Este é um ponto muito importante, esteja sempre atento! Produtos não registados, por exemplo, geralmente apresentam preço mais baixo. Justamente por não possuírem a regularização necessária, não têm os custos adicionais dos processos de registo. Porém, esse produto não tem o valor que a qualidade das matérias-primas, a segurança, o controle de qualidade dos processos e o cuidado que este fabricante teve para entregar ao cliente um produto realmente eficiente.

Ter a garantia de um produto terá os resultados que promete e não vai prejudicar a sua saúde, da sua equipe e os seus clientes, é um factor essencial.

Como utilizar os produtos de higiene e limpeza profissional concentrados? Diluição correcta = Economia!

Antes da utilização deve ler o rótulo e/ou ficha técnica do produto para identificar as diluições necessárias para a aplicação, que podem variar conforme o tipo de limpeza – leve, média ou pesada – ou os tipos de superfície – vidro, cerâmica, metais, etc.

As diluições podem ser feitas manualmente ou com sistemas de diluição, equipamentos que podem ser instalados na sua empresa e permitem a diluição mecânica de produtos.

Os diluidores são equipamentos eléctricos, electrónicos ou hidráulicos que, por meio de programação prévia, feita por técnicos especializados, fazem a dosagem de produto e água automaticamente, dando origem a uma solução de limpeza com a dosagem ideal. Dessa forma é possível obter o produto, antes concentrado, para pronto a usar, diluído de forma precisa e segura, evitando desperdício!

A Seta Verde - Higiene, Lda possui uma oferta variada de produtos de limpeza profissionais da sua marca registada Biosoluções® e sistemas de higiene e limpeza, adequados aos diferentes sectores de actividade (Hotelaria – Saúde - Restauração – Padaria - Lavandaria – Automóvel & Oficinas, entre outros), conjugando o aumento da rentabilidade, a diminuição dos custos e o aumento da produtividade. Disponibilizamos diferentes sistemas de diluição aos nossos clientes.

Contacte-nos para mais informações:

Telefone:+291 930 500

E-mail: [email protected]

Consulte www.setaverde.pt para conhecer os nossos produtos e serviços.

Boas Limpezas!

Fechar Menu