>
Madeira Patrocinado

Na limpeza, tempo é dinheiro – sabe poupar?

Na Seta Verde - Higiene, Lda estamos preparados para indicar, aconselhar e orientar para uma solução de higiene e limpeza que se adapta melhor à sua realidade

None Ver Galeria

Há uma diferença entre limpar muito e limpar de forma inteligente. Ambos podem ser eficazes, mas apenas um pode dar-lhe um nível de limpeza consistente, poupando-lhe tempo, dinheiro e stress desnecessário.

Os edifícios são activos financeiros e é essencial preservar o seu valor e reduzir os custos adicionais de manutenção ou de renovação. Embora a limpeza reduzida possa atender aos orçamentos operacionais de curto prazo, ela pode resultar em menor ROI (retorno sobre o investimento) à medida que os ciclos de vida são reduzidos e substituições mais caras são necessárias para manter a imagem do edifício, a funcionalidade das instalações e os níveis de satisfação do cliente. Pelo contrário, programas de limpeza eficientes e eficazes prolongam os ciclos de vida dos activos, aumentando o ROI de longo prazo.

Desde a manutenção adequada dos seus produtos de limpeza até a implementação de novos sistemas e processos, a Seta Verde –Higiene, Lda, sugere seis maneiras para ajudar a economizar limpando de maneira mais inteligente.

1. Limpe por áreas

Uma área mal limpa pode estar tão, ou até mais suja do que uma que não é limpa. Os programas de limpeza por áreas atribuem acessórios/ materiais de limpeza específicos a determinadas zonas do edifício de modo a limitar a contaminação cruzada e promover um nível mais alto de limpeza. Um programa de limpeza por áreas também oferece aos profissionais de limpeza um sistema fácil que elimina o trabalho de adivinhação - erros de limitação e a necessidade de repetir tarefas desnecessariamente.

2. Plano de limpeza geral

Desenvolva um plano/cronograma para limpeza profunda de pavimentos. Além da manutenção diária, integre um programa de limpeza profunda para restaurar regularmente os pavimentos à sua condição original. Desde superfícies duras como azulejos e pedras naturais, a salas e escritórios com alcatifa, a sua manutenção adequada é crucial para prolongar a sua vida útil. As limpezas profundas regulares também facilitam a limpeza diária, resultando numa economia de tempo. A manutenção regular também significa a possibilidade de adiar projectos caros de capital intensivo, como a substituição de um pavimento ou de uma alcatifa.

3. Limpe acessórios/materiais de limpeza

Assim como os pavimentos das instalações, o seu material de limpeza deve ser bem cuidado e limpo para garantir a sua durabilidade e eficácia. Se não for devidamente limpo, além de encurtar o tempo de vida útil, também irá contribuir para espalhar sujidade, levando a perda de tempo e possível contaminação cruzada. Mopas e esfregonas sujas também são um terreno fértil para germes e bactérias, por isso certifique-se de que são devidamente lavados e guardados para manter a sua eficácia e poder de absorção por mais tempo.

4. Proteja os pisos com um sistema de tapetes

Instalações sem tapetes na entrada terão menor propensão em manter os pisos limpos. Considere implementar um sistema de tapetes em todas as entradas e áreas de tráfego intenso para ajudar a reduzir o desgaste e economizar tempo na limpeza. Por sua vez não só reduz a quantidade de solo rastreado, como também ajuda a prevenir acidentes por deslizamento e queda, melhorando a qualidade do ar interno. Lave regularmente os tapetes - em especial durante épocas de mau tempo ou de tráfego intenso.

5. Use sistemas de controlo de diluição

Os sistemas de doseamento de produtos químicos são ideais para economizar tempo e produto: elimina o tempo gasto a procurar, comprar e armazenar produtos de limpeza em grandes quantidades. Também elimina o tempo gasto na mistura de produtos e garante a diluição adequada.

6. Mude para microfibra

Ferramentas de limpeza de microfibra oferecem eficácia de limpeza superior e melhor controlo de infecção do que os tradicionais panos, toalhas e esfregões. Os produtos de microfibra comprovadamente removem 99,9% dos micróbios e 80% mais poeira e sujidade do que os esfregões tradicionais.

Na Seta Verde - Higiene, Lda estamos preparados para indicar, aconselhar e orientar para uma solução de higiene e limpeza que se adapta melhor à sua realidade.

Estamos sempre disponíveis para ajudar na implementação de cada uma destas 6 maneiras para tornar a sua limpeza mais inteligente e vendemos ou alugamos os equipamentos necessários para a sua execução.

Contacte-nos para mais informações:

Telefone:+291 930 500

E-mail: [email protected]

Consulte www.setaverde.pt para conhecer os nossos produtos e serviços.

Boas Limpezas!

Fechar Menu