Desporto

Maratona do Funchal já conta com mais de 1000 inscritos

None

Agendado para o próximo dia 28 de Janeiro, o evento Maratona do Funchal - Santander Totta, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, que engloba a IV Maratona do Funchal e a VII Mini e Meia Maratona do Funchal, já ultrapassou os 1000 inscritos, um número que deverá aumentar nos próximos dias, já que as inscrições estão abertas até dia 23 de Janeiro.

Além dos portugueses, as listas já contam com 300 atletas estrangeiros de 32 nacionalidades diferentes.

O número de estrangeiros a competir no evento tem vindo a crescer ao longo dos anos e em 2018 tudo indica que seja o mais concorrido para outras nacionalidades. A Maratona do Funchal - Santander Totta é uma das poucas Maratonas Europeias a acontecer no primeiro mês do ano, com o clima a jogar a favor da organização madeirense. A maioria dos atletas são provenientes do norte e centro da Europa.

Pela segunda vez Campeonato de Portugal de Maratona

A Maratona do Funchal - Santander Totta é pela segunda vez Campeonato de Portugal de Maratona, não sendo alheia a presença de cerca de 100 atletas provenientes de Portugal Continental que vêm à Madeira em busca do Campeonato Nacional.

As inscrições continuam abertas no site oficial do evento ou na sede da AARAM. Há distâncias para todos os gostos: os 42km da maratona, os 21km da meia maratona, e os cerca de 6km na mini maratona, esta última, uma prova acessível à maioria da população.

No dia 28 de Janeiro o Funchal volta a receber mais um grande evento de atletismo, um mês depois da Volta à Cidade mais concorrida de sempre!