Madeira

Pedro Ramos “muito satisfeito” depois de reunião com ministro da Saúde

None Ver Galeria

O secretário regional da Saúde saiu “muito satisfeito” da reunião que manteve, hoje, em Lisboa, com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

“A Secretaria Regional da Saúde está muito satisfeita com a disponibilidade que o senhor ministro Adalberto Campos Fernandes colocou para nos receber e podermos falar sobre vários assuntos que respeito à saúde regional, mas também ao Serviço Nacional de Saúde”, afirmou Pedro Ramos à saída da reunião.

O secretário da Saúde afirmou que, na Madeira, começou “um ciclo de saúde novo”, com nova equipa e novas ideias e que “tem de ser partilhado e tem de ser feito conjuntamente” com o sistema de saúde nacional.

“Falámos de problemas relacionados com os profissionais de saúde, com a organização dos cuidados de saúde e situações em que pretendemos estar mais envolvidos com o SNS, nomeadamente no que diz respeito á informatização e ao benchmarking (optimização de procedimenros). Registamos posições favoráveis à realização de projectos comuns no futuro”, afirma.

Pedro Ramos acredita que poderá ser aberto um ciclo de “ colaboração, cooperação, participação e envolvimento do Serviço Regional de Saúde e do Serviço Nacional de Saúde” porque há objectivos comuns, como as condições dos profissionais de saúde e o modelo de prestação e cuidados à população.