Madeira

Ordem dos Arquitectos deseja “bom Carnaval” ao Governo Regional

Concurso para projectistas ‘esqueceu’ os únicos habilitados: os arquitectos

None

A direcção da Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos emitiu um comunicado em que reage ao prémio de reabilitação, promovido pelo Instituo da Habitação.

“Em parceria com a Ordem dos Engenheiros Técnicos, o Governo Regional, através do Instituto de Habitação da Madeira, lançou um prémio destinado à ‘valorização, promoção e a divulgação do trabalho desenvolvido por projectistas, construtores e promotores, do sector privado’ em operações de reabilitação”, começa por referir o comunicado dos Ordem dos Arquitectos.

A direcção presidida por Rui Campos Matos lembraque,” de acordo com a lei em vigor, os únicos projectistas habilitados a assinar projectos de arquitectura são os arquitectos, presume-se que sejam eles os ‘projectistas’ a que o programa de concurso se refere”. A não ser assim, conclui o comuninicado, “presume-se que este concurso faça parte do programa de festas carnavalescas em curso e, nesse caso, a Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos aproveita a ocasião para desejar a todos um bom Carnaval”.