Madeira

‘Natal na Praça’ regressa amanhã ao Mercado dos Lavradores

None

O Mercado dos Lavradores acolhe, este domingo, das 09 às 21 horas, a 2.ª feira do ‘Natal na Praça’, um dos eventos mais populares dinamizados pela Divisão de Mercados da Câmara Municipal do Funchal, que reúne, ao longo dos três primeiros domingos deste mês de Dezembro, um total de 101 parceiros, em diversas feiras temáticas de Natal na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores.

A iniciativa é uma excelente forma de dinamizar o mercado em termos comerciais, dando visibilidade a variadas marcas e a pequenos empreendedores regionais e multiplicando a oferta à população.

Recorde-se que a 1.ª feira decorreu no passado dia 3, como uma enchente à procura de ‘Decoração, Acessórios e Moda’, sendo que este domingo, dia 10, será marcado, por sua vez, pela apresentação de ‘Iguarias do Natal madeirense’, por parte de 31 marcas e entusiastas.

Já no último domingo do evento, dia 17, vão coabitar na Praça do Peixe diversas mostras locais, a partir das ‘Feiras Temáticas’ que o Mercado dos Lavradores dinamiza semanalmente ao longo de todo o ano, nomeadamente com artesanato, alfarrabismo, velharias e gastronomia, num total de 35 parceiros.

A iniciativa tem-se assumido como uma oportunidade para os pequenos comerciantes locais, que apostam nesta que já começa a ser uma tradição do Natal funchalense, e que torna a Praça do Peixe, um palco particularmente carismático desta época, no local perfeito para adquirir prendas de Natal surpreendentes para familiares e amigos, entre artesanato regional, acessórios de moda, artigos de decoração para casa, recordações da quadra e comidas e bebidas tradicionais, entre outras possíveis relíquias inesperadas.

Paulo Cafôfo reitera que “o actual executivo tem uma agenda clara e ambiciosa de dinamização da economia local, que tem vindo a implementar com sucesso ao longo dos últimos anos”.

“Os Mercados Municipais foram, neste caso, uma aposta incontornável dentro da estratégia de revitalização do comércio e serviços do Funchal e a adesão do público é a resposta mais importante que poderíamos ter”, reforçou.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal sublinha o melhoramento das infraestruturas e a requalificação da oferta do mercado, sem nunca perder a identidade, mas considera que “o calendário de eventos e as múltiplas acções de promoção vieram agregar vontades, dando espaço a quem quer vender e oportunidade a quem evidentemente se interessa e vem comprar, e são, porventura, o que mais tem mudado a face do Mercado, aproximando-o como nunca dos residentes”.