Madeira

Campanha ‘Ouro branco’ desfila nas ruas de Lisboa

None Ver Galeria

Depois de ter ganho evidência na rádio e televisão públicas, bem como nas plataformas digitais, eis que a campanha de divulgação da exposição ‘As Ilhas do Ouro Branco’, patente ao público no Museu Nacional de Arte Antiga, chega, conforme previsto neste mês de Dezembro, às ruas de Lisboa, recorrendo aos transportes públicos mas, também, à rede de muppis e aos eléctricos que também integram a iniciativa, promovida pelo Governo Regional, em articulação com a Associação de Promoção da Madeira.

Uma acção promocional que, conforme sublinha a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, “não apela, apenas, a uma visita a esta exposição mas, sim, a uma vivência colectiva destas celebrações, em todo o país e junto dos turistas que, nesta altura, se encontram na capital portuguesa”. Turistas que, segundo reforça, “revelam cada vez mais interesse em conhecer a história e a evolução dos destinos e o que verdadeiramente os distinguem, porque é nessa diferença que encontram motivação para visitar ou repetir as suas escolhas”.

Nessa lógica, sublinha, “conhecer as 86 obras que fazem parte desta extraordinária mostra é reconhecer parte do que estamos a celebrar, a valorizar e a potenciar, quer do ponto de vista cultural quer turístico, ao assinalarmos os 600 anos do descobrimento das Ilhas do Porto Santo e da Madeira”.

Reunindo um património que é único e que reflecte uma “história que se deseja conhecida e partilhada, entre todos”, esta campanha decorre até ao próximo mês de Março, em diferentes suportes complementares entre si, altura em que também esta exposição cumpre o seu programa de permanência no Museu Nacional de Arte Antiga.

Sublinhe-se que as comemorações dos 600 anos do descobrimento das ilhas do Porto Santo e da Madeira envolverão um vasto conjunto de acções, a desenvolver na Madeira, no Porto Santo, em Portugal Continental, no estrangeiro e junto da diáspora madeirense. Eventos que estão a ser presentemente compilados e integrados no programa a cargo da Comissão Executiva, presidida por Guilherme Silva.