Madeira

Novo Hospital da Madeira emperra Orçamento de Estado

None

A Assembleia da República está a tentar encontrar solução para a existência de propostas políticas contraditórias sobre o financiamento do Estado. Há fortes movimentações na área da construção para que se avance para um modelo de parceria público-privada. É este o assunto que faz manchete na edição deste sábado no DIÁRIO de Notícias da Madeira.

A grande imagem da capa vai para a estreia dos circos na Região em plena quadra festiva. O Circo Mundial no Funchal e o Circo Dallas em Machico prometem boa disposição e espalhar muita magia. Fomos às duas estreias e apresentamos-lhe as reportagens e as fotos.

“Lisboa contrata Madeira para fazer análises veterinárias” é outro dos destaques que poderá ler na capa.

Noutro destaque, desta vez para uma entrevista, falamos com Francisco Loreto, músico que nasceu “no meio das bananeiras” e que se estreia este sábado como maestro da Orquestra Clássica da Madeira.

Finalmente, uma chamada final para o Natal madeirense, ‘A Festa’, que é sagrada, literalmente: apresentamos um guia para as Missas do Parto que começam no dia; contamos-lhe tudo sobre a Noite do Mercado do Funchal; saiba que foram emitidas 18 licenças de corte ou desbaste de 800 árvores e ramagens; e que o Museu Etnográfico mostra lapinhas antigas e modernas.

Isto e muito mais poderá ler no interior do DIÁRIO deste sábado, na edição em papel ou através da edição impressa ‘online’ aqui através de subscrição digital que poderá fazer facilmente aqui.

Bom sábado e boas leituras.