Madeira

Estudo do Governo da Madeira indica que aumentar Porto do Funchal em 400 metros custará 100 milhões

O presidente e o vice-presidente do Governo participam na visita oficial ao novo navio ‘Seaside’ que realiza este domingo a sua escala inaugural na ilha

Foto Rúben Santos
Foto Rúben Santos

Porque a segurança do Funchal passa também pela frente marítima, o Governo Regional pretende ampliar o molhe da Pontinha, diz Miguel Albuquerque, presidente do Executivo madeirense que, juntamente com o vice-presidente Pedro Calado, estão a bordo do novo navio ‘Seaside’ da MSC, que está a realizar este domingo a sua escala inaugural no Funchal.

O chefe do Governo diz que foi feito um estudo que indica que aumentar 400 metros custará 100 milhões de euros.

Depois do Novo Hospital, diz Albuquerque, esta é outras das prioridades.

Recorde-se que o ‘Seaside’ está a fazer cá uma paragem para embarque de passageiros. A partir daí será uma viagem de 11 noites com escalas em Santa Cruz de Tenerife, St. John (Antigua e Barbuda) e San Juan (Porto Rico) até chegar a Miami no dia 21 de Dezembro.

Com 323 metros de comprimento e com uma arqueação bruta de 160 mil toneladas, o 14.º navio da frota e segundo a ser entregue no âmbito da segunda fase de expansão iniciada com o MSC Meraviglia em Junho, terá uma capacidade máxima para 5.179 passageiros, onde 1.315 dos camarotes dispõem de varanda.

O MSC ‘Seaside’ é o primeiro navio da classe ‘Seaside’ da MSC Cruzeiros e terá como porto de embarque PortMiami a partir do dia 23 Dezembro de 2017, onde estará a realizar cruzeiros ao longo de todo o ano pelas Caraíbas Ocidentais e Orientais, enriquecendo ainda mais a oferta da MSC Cruzeiros na região.