Madeira

Município de Câmara de Lobos assinala Bandeiras Verdes

None

A cerimónia de hastear das Bandeiras Verdes das escolas do Município de Câmara de Lobos, terá lugar na Praça da Autonomia, no próximo dia 10 de Novembro, pelas 10h30, numa iniciativa que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho e dos secretários regionais da Educação, Jorge Carvalho, e do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, entre outras entidades.

Desde a primeira hora, a Câmara Municipal apoia activamente a dinamização do projecto, disponibilizando materiais e recursos humanos com vista à concretização das iniciativas, bem como apoio monetário para a aquisição de materiais didácticos e outros para a dinamização das acções no âmbito do projecto.

A aposta envolve um investimento global anual na ordem dos 12.000 euros, onde se inclui a atribuição de um apoio monetário de 300,00 euros a cada escola galardoada com a Bandeira Verde para a aquisição de materiais didáticos e outros para a dinamização das ações no âmbito do projeto.

A autarquia destaca o papel desempenhado pelas escolas do município na promoção de uma maior consciência ambiental das crianças e da população em geral, salientando-se o empenho na adoção de comportamentos ambientalmente mais sustentáveis.

As bandeiras verdes são atribuídas anualmente pela ABAE na primeira quinzena do mês de outubro e reportam ao ano letivo precedente. Após a receção das bandeiras verdes o município procederá, na primeira semana de novembro, à tradicional cerimónia de hastear das bandeiras na Praça da Autonomia, onde participam os alunos e docentes das escolas galardoadas.