Madeira

CMF e ACIF promovem concurso de Vitrinismo para o comércio tradicional no Natal

None

A Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, acaba de lançar mais uma edição do concurso de Decoração de Vitrines e/ou Fachadas dos estabelecimentos comerciais do centro da cidade.

A iniciativa, cuja edição inaugural decorreu no Natal do ano passado, repetindo-se por ocasião da Festa da Flor 2017, pretende contribuir para a dinamização do comércio local, concretizando uma medida prevista no Programa de Revitalização de Comércio e Serviços do Funchal, criado pela CMF em 2015 e que, ao longo dos últimos anos, tem tido um papel preponderante na regeneração da economia local do Funchal.

O concurso de Vitrinismo vai eleger, uma vez mais, as melhores decorações da Baixa, sendo atribuídos prémios aos três primeiros classificados, respectivamente 1000, 500 e 250 euros.

As candidaturas estão abertas a todos os estabelecimentos comerciais localizados no centro do Funchal, com montras visíveis ao público, e deverão ser efetuadas até às 17 horas do dia 7 de Dezembro, em formulário próprio, disponível nos sites da CMF e da ACIF.

A avaliação será efectuada por um júri que visitará os estabelecimentos participantes entre os dias 19 e 21 de Dezembro, tendo como critérios principais o impacto visual (55%), criatividade (35%) e utilização de material natural/reciclável (10%).

O objectivo da Câmara Municipal do Funchal é manter dois concursos anuais de vitrinismo (Natal e Festa da Flor), pela importância desta iniciativa, não só no embelezamento das ruas nestas alturas especialmente simbólicas mas, sobretudo, pela importância da decoração das vitrines/montras para a atractividade dos clientes, também em termos turísticos, e, consequentemente, para a maior dinâmica de vendas.