Madeira

Um orçamento de travão e arranque

None

Um pé no travão, outro nas obras é a manchete desta edição do DIÁRIO de 25 de Novembro de 2017, no dia seguinte à apresentação do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2018, que “não prevê nenhuma descida acrescida dos impostos sobre as famílias, para além do 1.º escalão do IRS. Saúde leva a maior fatia, com o novo hospital a cativar 6,7 milhões de euros. Secretaria que tutela as obras públicas, absorve 45,3% da fatia do investimento. Pedro Calado volta a reclamar 140 milhões em dívida à República”, resumimos o que poderá ler entre as páginas 2 e 5.

Madeira como laboratório de novidades turísticas é outra notícia em destaque, no qual “o presidente do Turismo de Portugal lança o desafio, desde Macau, para transformar a Região num destino de experimentação de novos produtos, transversal a toda a actividade da ilha”, frisamos. Leia nas páginas 6 e 7.

Outras três notícias merecem chamada à primeira página. Projecto do túnel do Espigão reformulado na página 10; Três jovens talentos captaram atenção da FPF na página 17; e Banif ensombra emigrantes na África do Sul na página 13.

Isto tudo e muito mais para ler na edição 46.468 do seu DIÁRIO de sempre.