Madeira

XXIII Semana Cultural da Ilha inicia-se amanhã

None

A Casa do Povo da Ilha organiza entre os dias 26 de Novembro e 3 de Dezembro, a sua XXIII Semana Cultural da Ilha. Nesta edição, sob o tema de fundo ‘PAIXÃO! ANIMAÇÃO CULTURAL’.

A abertura oficial será presidida secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, pelas 15 horas, na Casa do Povo da Ilha.

As entidades oficiais serão recebidas pelos mimos dos grupos de teatro da Casa do Povo de Machico, visita às exposições, alocuções das entidades oficiais convidadas, Fast Talk “Animação, Tradição, Inovação em Território Rural com Diogo Goes, terminado com a actuação do Upright Net - Jazz.

Este evento, que tem uma comunicação dinâmica nas redes sociais, no dia da abertura terá das 13 às 15 horas, um programa radiofónico ‘Abraço da Madeira’, da RDP Madeira, Antena 1 em directo da freguesia da Ilha.

Recorde-se que a Semana Cultural da Ilha, “iniciativa de referência, tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas diferentes formas de expressão e contribuído para a descentralização cultural”.

Desta Semana destacam-se os debates diversificados com oradores, as exposições que são da responsabilidade de outros espaços e instituições culturais, artistas autodidactas da nossa Região, conforme o programa, de um espaço de vendas de artesanato moderno e loja de livros, complementado com actividades de cultura artística.