Madeira

Cerca de 700 reclamações ao PDM

None

À saída da Reunião de Câmara da CMF, Rubina Leal deu conta que solicitou um documento que lhe mostrasse o número de reclamações do Plano Director Municipal (PDM).

“Houve à volta de 700 pessoas que apresentaram reclamações sobre o documento, que é um instrumento estruturante e muito importante para a cidade do Funchal”, disse a vereadora, esclarecendo que esta medida de ocupação dos solos urbanos “até ao momento ainda não foi desenvolvida”.

Agora, resta à social-democrata apresentar as suas propostas para o PDM, embora para que tal aconteça Rubina Leal disse precisar “saber qual o resultado das mais de 700 reclamações que foram apresentadas”.

Desta reunião houve ainda a proposta ‘chumbada’ de um prémio que o PSD lançou e que não reuniu consenso. O prémio do voluntariado, onde a CMF passaria a premiar as instituições que se têm distinguido “na forma como se têm dedicado” às causas sociais, não teve ‘luz verde’ na Reunião de Câmara. Rubina Leal lamentou a não aprovação, dado que o prémio visava “valorizar o voluntariado e estimular as instituições”. “É assim que funcionam as democracias”, disse.