Madeira

Presidente da CMF intervém na quinta-feira na Tourism Ideation Week

None

A Câmara Municipal do Funchal coorganiza, esta semana, a Tourism Ideation Week, um evento de âmbito nacional. O presidente Paulo Cafôfo vai intervir na quinta-feira, a partir das 15h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito do tema ‘Os Desafios do Turismo na Madeira’, num painel com diversos outros convidados de referência, moderado por Nicolau Santos, director-adjunto do Expresso. A conferência é aberta a toda a população.

O objectivo deste evento é “incrementar o empreendorismo e a inovação numa área tão importante como o Turismo”, explica Paulo Cafôfo, o que passa, neste caso, pela criação de um programa nacional de aceleração de startups, a abranger 12 cidades do país, “à procura de soluções criativas, que tenham como consequência a dinamização da economia e a diferenciação dos destinos turísticos.”

“A CMF fez questão que o Funchal fosse uma dessas cidades, porque, apesar de termos mais de 200 anos de experiência turística, precisamos de inovar constantemente e de continuar a criar produtos de elevador valor acrescentado”, enaltece o Presidente. O evento envolve, ao longo desta semana, os diferentes actores locais, designadamente entidades públicas e os principais operadores turísticos da Região, no debate de estratégias, desafios e modelos de negócio para o sector turístico da Região, alinhados com a Estratégia 2027 do Turismo de Portugal.