Vídeo ilustra entrega de certificados da formação modular do Curso de Contabilidade e Fiscalidade

A cerimónia contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, que apelou “a todas as pessoas que estão em situação de desemprego que se tiverem a oportunidade de fazer uma acção de formação a aproveitem”

Decorreu nas instalações da Gest Líder II, em Santo António, a entrega de Certificados da Formação Modular do Curso de Contabilidade e Fiscalidade a 23 formandos, inscritos no Instituto de Emprego da Madeira (IEM).

A cerimónia contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, que apelou “a todas as pessoas que estão em situação de desemprego que se tiverem a oportunidade de fazer uma acção de formação a aproveitem”.

“Pode não ser a solução imediata, mas ficam activos, ganham conhecimentos, fazem contactos, aprendem algo de novo ou aperfeiçoam alguma área, e isso faz toda a diferença em termos profissionais”, sublinhou a governante.

Estes cursos constituem uma aposta do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, na qualificação da população desempregada, no sentido de ajudar na sua inserção/ reinserção no mercado de trabalho.

De referir que, ao abrigo do Programa Operacional Madeira 14-20 (Fundo Social Europeu), a ser desenvolvido ao longo dos próximos dois anos, encontram-se aprovados 133 percursos de formação, dos quais 62 já tiveram o seu início e abrangeram um total de 1284 desempregados.