UMa recebe 6.ª edição do Fórum da Empregabilidade

14 Fev 2018 / 11:15 H.

Com o objectivo de contribuir para a promoção do ingresso dos alunos da Universidade da Madeira no mercado de trabalho realizar-se-á, a 22 e 23 de Fevereiro, mais uma edição do Fórum da Empregabilidade, um evento organizado pelo Observatório de Emprego e Formação Profissional desta Universidade.

À semelhança das edições anteriores, o VI Fórum da Empregabilidade decorrerá no Campus da Penteada e contemplará a realização de sessões formativas em sala e uma bolsa de contactos.

As sessões formativas serão asseguradas por diversas personalidades externas à universidade, todas provenientes do meio empresarial e institucional, tendo em vista sensibilizar e mobilizar os estudantes universitários para os desafios e os comportamentos que o ingresso no mercado de emprego exige na contemporaneidade.

A bolsa de contactos pretende ser um espaço de interacção entre o aluno e o mercado de trabalho, propício à exploração da relação com potenciais empregadores, sobretudo, através de contactos directos e presenciais, num esforço de aproximação entre a comunidade académica e a comunidade envolvente.

Apesar das actividades previstas serem especialmente dirigidas aos alunos da UMa, o Fórum da Empregabilidade é um evento de entrada livre e aberto à participação do público em geral.

Sobre o Observatório de Emprego e Formação Profissional

O Observatório de Emprego e Formação Profissional da Universidade da Madeira (OE-UMa) é um organismo de aconselhamento da universidade, que se ocupa com a análise e o aconselhamento sobre os problemas de emprego e de formação dos diplomados da UMa.

O OE-UMa acompanha o fenómeno do emprego, em termos quantitativos e qualitativos, tendo em conta a evolução das qualificações, de modo a avaliar os impactos sectoriais e regionais, bem como a eficácia dos instrumentos de política interna da UMa, no que concerne ao emprego e formação profissional.