Madeira

Última sessão de esclarecimento do novo PDM do Funchal decorre amanhã

O período oficial de participação pública termina a 12 de Setembro de 2017.
O período oficial de participação pública termina a 12 de Setembro de 2017.

A proposta de revisão do Plano Director Municipal do Funchal (PDM) encontra-se em discussão pública desde dia 21 de Julho e a derradeira sessão de esclarecimento terá lugar amanhã, pelas 18h, no Centro Cívico de Santo António. Estarão presentes, para além da equipa camarária responsável, diversos membros integrantes do consórcio contratado para elaborar a actual revisão do PDM do Funchal. O período oficial de participação pública termina a 12 de Setembro de 2017.

Todos os cidadãos interessados podem consultar a proposta de Revisão do PDM do Funchal, o respectivo Relatório Ambiental, o parecer da Comissão de Acompanhamento e demais documentos no site oficial da autarquia, nos Paços do Concelho (numa sala da Divisão de Sistemas de Informação) e nas Juntas de Freguesia de São Martinho, Santa Maria Maior, Santo António, São Gonçalo, São Pedro, Sé e Monte, todos os dias úteis, no horário de atendimento ao público.

O período de Discussão Pública da Revisão do PDM do Funchal conta com três sessões de apresentação e participação pública, promovidas pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), sendo que a sessão inaugural teve lugar na Universidade da Madeira e a segunda sessão no Centro Cívico de Santo Martinho. Com a sessão de amanhã em Santo António, a discussão terá abrangido as duas freguesias mais populosas do concelho.

Os cidadãos interessados poderão ainda apresentar as suas participações, reclamações, observações ou sugestões sobre o conteúdo da proposta e documentos anexos até 12 de Setembro, mediante o preenchimento de uma ficha de participação (disponibilizada nos sites camarários ou em suporte de papel a fornecer pelos serviços da CMF), que deverá ser remetida ao Presidente da Câmara, por correio electrónico, ou entregue na Loja do Munícipe do Funchal.