Três escolas madeirenses premiadas no passatempo ‘Este Natal ser Guloso dá Prémios’
A Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal, a EB1/PE Clemente Tavares, em Gaula e a EB1/PE de Ladeira e Lamaceiros, no Arco da Calheta, foram premiadas
A Escola Secundária Jaime Miniz, no Funchal, a Escola EB1/PE Clemente Tavares, em Gaula, Santa Cruz e a Escola EB1/PE Ladeira e Lamaceiros, no Arco da Calheta, foram as escolas madeirenses premiadas no passatempo ‘Este Natal ser Guloso dá Prémios’ juntamente com mais oito estabelecimentos de ensino de todo o país.
O Concurso, promovido pela Tetra Pak e pela Guloso, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, contou com 201 escolas participantes de Norte a Sul do País, incluindo a Região Autónoma da Madeira e dos Açores e teve como objectivo promover a reciclagem e sensibilizar para a importância da certificação FSC® nas embalagens, que significa que o cartão utilizado nas embalagens provém de florestas geridas de forma responsável.
As escolas participantes criaram a sua árvore de Natal com embalagens da Guloso de cartão da Tetra Pak, com o selo FSC®, divididas em dois escalões - o Escalão 1 englobou jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo, enquanto o Escalão 2 incluiu escolas desde o 2º ciclo até ao ensino superior.
Eis as escolas premiadas:
Escalão 1
•Escola Básica de S. Julião/Tavarede
•Escola EB1 de Viso
•Escola EB1/JI de Santa Bárbara (Ribeira Grande)
Escalão 2
•Escola Secundária Jaime Moniz
•Escola EB 2,3 da Toutosa
•Escola EB 2,3/S de Tarouca Dr. José Leite Vasconcelos
As 6 escolas premiadas vão receber 500€ cada, para aquisição de material que permita tornar as escolas mais sustentáveis. Devido à qualidade dos trabalhos apresentados, foram ainda destacadas 2 escolas de cada escalão com uma menção honrosa.
Escalão 1
Escola EB1/PE Dr. Clemente Tavares - Gaula
Escola EB 1/PE de Ladeira e Lamaceiros
Escalão 2
E.B. 2,3 de Gualtar
Escola Secundária de Vila Verde
Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal, explica que este concurso “integrou o compromisso da empresa de sustentabilidade” da nossa actividade e pretendemos continuar a nossa missão de formar os mais novos quanto à importância de reciclarem as embalagens e de se proteger a natureza, nomeadamente as florestas”. Referiu ainda que foi uma aposta ganha em todos os sentidos. “Tivemos participantes de Norte a Sul do País e ilhas que se empenharam neste concurso, como comprovam os trabalhos finais de cada escola”.
Joana Araújo, responsável de Marketing da Guloso, refere que ao assumir como missão ajudar com gosto, a marca assume uma responsabilidade além da oferta de produtos alimentares de qualidade. “As questões ambientais são uma preocupação para marca e a Guloso orgulha-se de poder contribuir para a sensibilização dos mais novos, promovendo acções que visam a protecção do nosso planeta”.
Para ficar a saber mais sobre este concurso visite: https://natalguloso.abae.pt/.