Madeira

Saiba na agenda de quarta-feira em que agências poderá adquirir os bilhetes para a operação ‘Natal na Madeira’

Foto DR
Foto DR

Estudantes madeirenses podem comprar bilhetes para o voo charter nesta quarta-feira

Os bilhetes da operação ‘Natal na Madeira’, criada pelo Governo Regional, em conjunto com a administração da TAP serão comercializados em dois momentos. O primeiro momento será para os estudantes madeirenses a estudar fora da Região e inicia-se às 9 horas desta quarta-feira e dura até às 12 horas do dia 16 de Dezembro.

Os interessados deverão contactar as seguintes agências de viagens com vista à aquisição dos bilhetes: TOP Atlantico Madeira, Blandy Travel, Euromar Intertours, Madeira Viagens, Viagens Abreu, El Corte Ingles, Agência Ferraz, Dunas Viagens, Ilhanorte, Interpass, New Travel, RMK Tours, Ponto de Encontro, Windsor, Intervisa e Good Luck Tours.

‘Operação Stop’ não repressiva na Avenida do Mar

Entre as 10 e as 11 horas, irá decorrer uma ‘Operação Stop’ não repressiva, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul), com o objectivo de sensibilizar os condutores para um conjunto de atitudes e cuidados a ter no trânsito durante a época natalícia. Esta acção de sensibilização, sob o lema ‘Acidentes nenhuns, presentes todos’, contará com a participação de alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico de diversas escolas e da Unidade Especializada da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, que poderão viver a experiência de serem polícias por um dia. Esta iniciativa integra-se no Plano Regional de Educação Rodoviária, projecto tutelado pela Secretária Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação, em parceria com a Polícia de Segurança Pública.

Exposição das Mesas de Natal com Bordado Madeira no Baltazar Dias

As mesas de Natal decoradas com Bordado Madeira estão de regresso ao Teatro Municipal Baltazar Dias, depois do grande sucesso da primeira edição que se realizou no ano transacto. Este ano, a iniciativa que tem o Bordado Madeira como tema de destaque, conta com a participação de 8 hotéis de 5 estrelas que aceitaram o desafio de expor cada um o seu projecto de mesa de Natal. A exposição das Mesas de Natal com Bordado Madeira é uma co-produção da Câmara Municipal do Funchal com a Bordal – Bordados da Madeira e estará patente no Salão Nobre do Teatro de 13 de Dezembro até 5 de Janeiro de 2018.

Ensemble XXI actua no Belmond Reid’s Palace

A Orquestra de Cordas Ensemble XXI dará um concerto nesta quarta-feira, dia 13 de Dezembro, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace.

Lançamento do romance ‘Uma Tragédia Portuguesa’,

Pelas 18 horas, no Auditório do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, será lançado o romance ‘Uma Tragédia Portuguesa’, do escritor madeirense João França (1908-1996), publicado sob a chancela da Editora Madeirense. Este romance tem por pano de fundo a emigração portuguesa para França, na década de 60, feita clandestinamente, como escape de muitos jovens à guerra colonial em África. Nas páginas deste livro encontra-se também uma severa crítica ao regime de Salazar que, por um lado, perseguia na fronteira quem emigrava ‘a salto’ mas, por outro, recebia de braços abertos as remessas monetárias que os emigrantes enviavam para Portugal.

PS-M aborda propostas para o ORAM 2018

O PS-Madeira promove, nesta quarta-feira, uma conferência de imprensa para apresentar propostas para o Orçamento Regional. As declarações à comunicação social serão proferidas pelo presidente do PS-M, Carlos Pereira, às 11 horas, na sede do partido.

CDS aborda assuntos relacionados com a banca

O Grupo Parlamentar do CDS-PP aborda esta quarta-feira, dia 13 de Dezembro, assuntos relacionados com a banca. Haverá declarações à comunicação social às 11 horas, em frente ao Banco de Portugal, no centro do Funchal.

Albuquerque em actividades de Natal

Nesta quarta-feira, o presidente do Governo Regional da Madeira realizará a apresentação de cumprimentos de Natal ao presidente da Assembleia Legislativa (10h30), representante da República para RAM (11h) e ao bispo do Funchal (12h). Pelas 15h30 fará a decoração de uma árvore de Natal com crianças dos infantários e utentes dos Centros Comunitários do Funchal, no Jardim Municipal. Às 16 horas estará na apresentação de cumprimentos de Natal aos funcionários da Horários do Funchal e, por fim, às 17h30 marcará presença na abertura da exposição ‘Mesas de Natal com Bordado Madeira’, no Salão Nobre do Teatro Baltazar Dias.

‘Reciclar n’A Festa’ arranca no Museu Etnográfico

Associando-se ao Programa Oficial das Festas de Natal e Fim-de-ano na Região, o Museu Etnográfico da Madeira (MEM) inicia, nesta quarta-feira, dia 13 de Dezembro, o projecto ‘Reciclar n’A Festa’, actividade que, inserida no âmbito dos serviços educativos do MEM ‘MUSEU SUSTENTÁVEL’, tem como objectivo promover a consciência colectiva para os efeitos da actuação humana sobre o ambiente e destacar o papel dos Museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pela diversidade e pela salvaguarda do nosso património natural e ambiental.

No âmbito desta iniciativa, o Museu acolhe, nos seus vários espaços, uma mostra de Árvores de Natal elaborada pelas Escolas, Lares de Idosos, Instituições do Ensino Especial, Centros Culturais, Centros de Ocupação dos Tempos Livres, Casas do Povo e Juntas de Freguesia de toda a Região Autónoma.