Madeira

Rui Barreto lamenta “indiferença” da República para com os problemas da Madeira

Em causa está o comportamento da empresa espanhola Binter nas ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo

None

Rui Barreto, líder do CDS Madeira “exortou” esta manhã o Presidente da República a exercer a sua magistratura de influência para ajudar a solucionar os problemas causados pelos cancelamentos sucessivos dos voos para o Porto Santo, da empresa espanhola Binter, tendo anunciado que o CDS, através de requerimento já entregue na Assembleia da República, solicitou uma cópia do contrato celebrado entre o Estado e a empresa de Canárias.

“Os problemas causados pela Binter às populações do Porto Santo e à economia local, depois de ter vencido o concurso internacional para exploração da linha Madeira-Porto Santo em regime de serviço público, levou o CDS a intervir publicamente pela segunda vez no espaço de quatro dias”, referiu o líder do CDS que endurece as críticas. “Não há um único assunto entre a Madeira e a República que não dê brado, que não dê problemas”, sublinha o líder regional, salientando que “isto tem de acabar porque é um desrespeito para com o povo da Madeira e do Porto Santo. O que temos vindo a verificar, de há uns tempos a esta parte, é uma total indiferença em relação aos problema da Madeira por parte dos órgãos do Estado com responsabilidades nacionais”, salientou Barreto.

O CDS quer saber de quem é a responsabilidade pelos cancelamentos frequentes da Binter, se da empresa espanhola, se do Estado, e ontem, em articulação com o Grupo Parlamentar na Assembleia da República, deu entrada nos serviços do Parlamento um requerimento a solicitar o contrato celebrado entre o Governo e a Binter.

Rui Barreto estranha ainda o “silêncio” dos partidos com responsabilidades no Governo Central, que defendem as obrigações do serviço público mas, neste caso, “nada têm dito”. Não poupa o Presidente da República que “comenta quase tudo neste país, todos os dias, e ainda não lhe ouvimos um única palavra em relação a esta situação”.