Madeira

PSD propõe construção de um canil municipal na Calheta

Carlos Teles falou, esta amanhã, no Arco da Calheta durante uma acção de campanha.
Carlos Teles falou, esta amanhã, no Arco da Calheta durante uma acção de campanha.

Carlos Teles, o actual Presidente e candidato do PSD à Câmara Municipal da Calheta, visitou esta manhã a freguesia do Arco da Calheta numa acção de campanha, onde aproveitou para “assumir compromissos com os calhetenses”, entre os quais destacou: a construção de um canil Municipal e o asfaltamento da estrada entre a rotunda do Arco e o cruzamento da Estrada Regional 222.

No que toca ao abando dos animais, um problema que considera “transversal a todos os municípios” da ilha, o candidato anunciou também que a Câmara Municipal da Calheta terá um veterinário a tempo inteiro, “para também fazer frente a este problema e ajudar também todos aqueles que têm animais de companhia”.

“Temos consciência do que foi feito e daquilo que falta fazer”, afirmou o cabeça de lista laranja. “Sabemos aquilo que estamos a assumir porque conhecemos por dentro o nosso orçamento municipal e sabemos quais os compromissos que podemos assumir responsavelmente”, frisou.

Carlos Teles relembrou que o seu mandato foi marcado por “alguma contenção financeira”, “fruto da crise que assolou o nosso país e a região”, mas que apesar disso existiu investimento, apontando o Arco da Calheta como um “exemplo daquilo que foi feito”. “Investimos meio milhão e meio de euros na construção de dois caminhos agrícolas, nomeadamente o caminho da Bica-Ledo e o caminho agrícola do Massapez. Uma mais-valia para o sector agrícola, um sector muito importante num concelho rural como o nosso”, concluiu.