Madeira

Presidente da JP Madeira coordena grupo de trabalho na Escola de Quadros

None

O presidente da Juventude Popular da Madeira (JP-M), Wilson Rodrigues, participou na Escola de Quadros promovida pelo CDS e pela Juventude Popular, que se realizou, ente os dias 11 e 14 de Outubro, em Peniche.

A formação política dos jovens centristas, que este ano tem como mote ‘O Futuro da Europa’, tem como intuito aliar a acção política à formação, sobretudo tendo em conta próximas Europeias de Maio de 2019.

Wilson Rodrigues, presença habitual na Escola de Quadros, e que este ano participou pela primeira vez como Coordenador de Grupo de Trabalho, enaltece “o vasto programa com painéis que reúnem personalidades da sociedade civil, governantes e dirigentes da JP e do CDS”.

A Escola de Quadros contou com a presença de várias personalidades, entre as quais Marques Mendes, Paulo Portas, Mário Crespo, o general Faria de Meneses e a responsável pela Google Portugal, Leonor de L’Hermite.

Além da Europa, foram debatidos temas como: o da revolução digital, na perspectiva da reorganização do mundo empresarial e o do trabalho; o futuro da comunicação social; bem como ‘as diferenças entre redes sociais, jornalismo e fake-news ou intoxicação comunicacional’, explicou Diogo Feio, coordenador da Escola de Quadros.