Madeira

Pedro Calado realça trabalho de jovens empreendedores no Porto Santo

None

As equipas de ‘Ad Sensor’ e ‘Sport Village’, nos ensinos secundário e profissional, foram os grandes vencedores da 13.ª edição do ‘RS4E’, que se terminou hoje, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, que contou com a presença do vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado.

Para a governante madeirense o empreendedorismo, no fundo, são os jovens universitários e do secundário e também as suas escolas que têm a possibilidade de desenvolver protejas, modelos de negócio e fazem a apresentação do seu projecto para depois serem escolhidas as melhores ideias”.

Pedro Calado chamou a atenção para o facto de o apoio “da Star-Up Madeira do Centro Internacional de Negócios da Madeira”, através do centro de incubação de empresas, permitir promover ideias e empresas que hoje em dia já têm dimensão internacional.

O vice-presidente salientou que estas empresas, que operam internacionalmente, “já conquistaram o mercado e muitas delas tem se distinguido na área científica e tecnológica (criação de microships), que são hoje utilizados na área da medicina”.

“Tudo isto dá para entender que através destes pequenos concursos estamos a promover os jovens, estamos criar um conceito de novos empreendedores ligados à tecnologia e temos de habituar os nossos jovens a ter outros horizontes e outras ideias e fazer com que eles cresçam a níveis socais, culturais e ter assim uma percepção do mundo”, afirmou.

Pedro Calado aproveitou a estadia de trabalho na Ilha Dourada para reunir com a Câmara Municipal e a direcção regional para Administração Pública do Porto Santo.

Aos jornalistas falou sobre os resultados das mesmas, no entanto salientou que “existem temas que temos de nos debruçar, como por exemplo, o reforço de quadro técnicos e de recursos humanos”.

O governante disse que a Câmara Municipal poderá fazer “algumas parcerias” com o Governo Regional, nomeadamente algumas obras que são importantes para o Porto Santo.

Disse ainda, sem querer adiantar mais sobre os assuntos tratados, que futuramente o presidente da edilidade vai fazer o anúncio dessas mesmas obras que estamos trabalhar ainda, nomeadamente na preparação de alguns contratos-programa, que depois oportunamente serão divulgados.