Madeira

PCP afirma que a CMF devia dar prioridade a situações que “representam riscos para os munícipes”

E deu o exemplo da Travessa do Descanso, na freguesia de Santa Luzia,

None

O PCP disse que a Câmara Municipal do Funchal deveria, em articulação com as juntas de freguesia, iniciar um processo de identificação de situações como na Travessa do Descanso, freguesia de Santa Luzia, de forma a dar prioridade às que representam riscos para os munícipes.

“Exemplos como estes repetem-se um pouco por todo o lado e o que se espera da autarquia é uma postura preventiva, para que não intervenha apenas depois da desgraça acontecer”, diz o PCP.

Tendo isto em conta, acrescenta também que exemplos como o da Levada do Pico do Cardo, na freguesia de Santo António, onde recentemente houve uma derrocada, não podem repetir-se quando a autarquia já tem conhecimento do problema”. “O Caminho do Jamboto é outro dos exemplos que há mais de 20 anos as populações alertam, mas até agora não foi feita nenhuma intervenção por parte da autarquia”, acrescenta, reforçando que “notificar sem intervir não é o que se espera da Câmara Municipal do Funchal quando está em risco a segurança das populações”.