Madeira

Outono ameno a tocar nos 27ºC

Previsões contemplam também chuva fraca até meio da manhã

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Céu geralmente muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado, períodos de chuva fraca até meio da manhã, em especial nas vertentes Norte e terras altas. Deverá ser assim o dia, diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que antecipa para hoje ainda vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante Norte, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas.

Para o Funchal estão previstos períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de chuva fraca até final da manhã e vento fraco. A temperatura vai estar entre os 19ºC de mínima e os 25ºC de máxima. Na zona do Lido o tempo vai aquecer um pouco mais com os termómetros a subirem aos 27ºC.

Câmara de Lobos e Ponta do Sol deverão registar 26ºC na altura mais quente do dia, Porto Moniz, Caniçal, São Vicente e Ponta do Pargo descem a máxima para os 23ºC, Machico, Porto Santo e Santa Cruz deverão subir aos 24ºC.

Santana está mais fresca, a máxima não deverá ir além dos 22ºC. A mínima será de 17ºC.

Hoje o mar apresenta ondas de Noroeste com 2 a 2,5 metros na costa Norte, e de Sudoeste com 1 a 1,5 metros na costa Sul. A temperatura da água do mar mantém-se nos 23ºC.