Madeira

MPT critica “atentado ‘talibã’” de Paulo Cafôfo

Em causa está o abate das árvores no centro do Funchal

None

O Movimento Partido da Terra (MPT) critica a actuação da Câmara Municipal do Funchal na questão das árvores, acusando o executivo de Paulo Cafôfo de ter transformado uma das “sete cidades mais verdes da Europa”, pela constituição do seu parque arbóreo diverso, numa das “mais pobres ecologicamente”. Em causa está o abate de árvores, mas também o não abate de outras. “Em vez de se assassinarem árvores saudáveis no centro da cidade, deveriam sim tomar medidas em relação a quatro árvores em estado de putrefacção existentes no Largo da Fonte, no Monte”, afirmou Roberto Vieira.

O líder do MPT Madeira acusa o presidente da Câmara do Funchal de incompetência e pede ao Ministério Público e Polícia Judiciária que investiguem o que chama de “atentado ‘talibã’ do presidente e do seu clã sobre este massivo abate de árvores de uma das ruas mais emblemáticas da cidade do Funchal”.

O político alerta ainda para as consequências a este nível para a ilha se Paulo Cafôfo chegar a presidente do Governo Regional.