Madeira

Miguel Fonseca propõe certame internacional de bebidas regionais no Santo da Serra

None

O BE esteve hoje no Santo da Serra para propor a realização de um certame internacional de bebidas regionais naquela localidade.

Miguel Fonseca, que concorre de forma independente à Câmara de Santa Cruz, com o apoio do BE, entende que é uma proposta com “visão estratégica de desenvolvimento do concelho de Santa Cruz, que tem muito a ver com a competitividade e valorização dos produtos regionais”.

Diz que a Madeira tem de competir pela qualidade e inovação e deu como exemplos a aguardente, o rum, a poncha, os vinhos regionais e a sidra que se produz no Santo, que podem competir no mercado internacional, sendo que a mostra, agora proposta, serviria para a região ganhar escala, contribuindo “para o desenvolvimento da economia do concelho e da própria ilha”.

Miguel Fonseca propõe ainda que se convide algumas regiões estrangeiras que tenham bebidas características, de forma a fomentar o intercâmbio e divulgar em simultâneo as bebidas locais à escala mundial. Uma iniciativa que contará “com o apoio do Feder”, apostando na competitividade dos produtos regionais.

Fonseca aproveitou a ocasião para desejar rápidas melhoras a Roquelino Ornelas, candidato do PSD, por entender que, depois das eleições, serão “todos necessários para reerguer este concelho que está devastado social e economicamente”.