Madeira

Mais de meio milhão por ano para apoiar a Associação Protectora dos Pobres

A recém-empossada Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais realizou a sua primeira visita à IPSS.S
A recém-empossada Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais realizou a sua primeira visita à IPSS.S

Rita Andrade visitou hoje a Associação Protectora dos Pobres, na qualidade de nova Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais. Trata-se da primeira visita institucional do plano de visitas já agendado pela Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais (SRIAS).

No decorrer da sua intervenção Rita Andrade sublinhou o importante trabalho diário de apoio às pessoas carenciadas (quer no que toca à distribuição de centenas de refeições, quer no acolhimento nocturno aos sem-abrigo) levado a cabo pela Associação Protectora dos Pobres, informando que “desde 2015 que esta instituição está a ser apoiada pela Secretaria Regional, através da Segurança Social”. “O apoio que tem sido anualmente prestado a esta instituição nos últimos anos ronda os 600 mil euros, portanto, mais de meio milhão de euros por ano”, referiu.

A Secretária não quis deixar de sublinhar a importância do “passo seguinte” no que toca ao apoio às instituições particulares de solidariedade social. “É de todo o interesse e relevância não só conhecer o que está a ser feito, como também o que podemos fazer”, sublinhou.

Rita Andrade prometeu que “vai pensar e trabalhar” no sentido de criar “mais ocupação de dia para as pessoas”, no sentido de atender aos pedidos que lhe foram feitos durante a visita.