Madeira

JPP quer requalificar polidesportivo de Machico porque “está abandonado”

None

A candidatura do Juntos pelo Povo (JPP) em Machico foi esta tarde à zona do Armazém Municipal demonstrar o seu “descontentamento” perante a situação de “abandono em que se encontra aquele que já foi um polidesportivo”.

“Inaugurado em 2001 o polidesportivo de Machico estava capacitado com piso de tartan, bancada lateral, balneários e iluminação artificial, com o intuito de fomentar a prática desportiva à população residente. Neste momento encontra-se votado ao abandono, é usado como anexo deste armazém para depósito de inertes e sucata”, lamentou Anastácio Carvalho, candidato do JPP à Junta de Freguesia de Machico.

Perante esta situação e tendo em conta o número de jovens no município, o JPP quer alterar esta situação, que se mantém há vários anos, quer com vereação do PSD quer do PS.

“Propomos a requalificação do espaço, ampliando áreas de lazer no local e redireccionando, de forma adequada, o depósito de materiais existentes. Queremos dar condições dignas para a prática do desporto à população infantil e juvenil, buscando apoios públicos e privados, para reabilitar este local e assim aumentar os espaços de lazer, no concelho”, assegurou Anastácio Carvalho.