Governo equaciona privatizar novamente Marina do Porto Santo

25 Mai 2018 / 19:11 H.

O vice-presidente do governo regional da Madeira, Pedro Calado, revelou ao DIÁRIO que o Governo está a equacionar privatizar novamente a Marina do Porto Santo.

“É algo que estamos preparar (...) Temos de melhorar ainda alguns acessos e rectificar outras coisas, mas a seu tempo vamos trabalhar nesse processo”, disse Pedro Calado, no seguimento da sua visita ao Porto Santo, na quinta-feira.

Uma visita que demorou mais de duas horas e serviu, igualmente, para fazer um levantamento das condições daquela infra-estrutura portuária.

“Primeiro queríamos falar com as pessoas que cá trabalham e apresentarmos um plano de investimentos, que vamos efectuar nos próximos meses”, acrescentou Pedro Calado.

O plano em questão, segundo explicou, inclui o desassoreamento do porto de abrigo, bem como algumas melhorias na zona da Marina e também em termos de acessibilidade do porto.

Pedro Calado reuniu-se ainda com a Administração dos Portos da Região – APRAM e com os operacionais daquele organismo na ilha dourada.

Recorde-se que a Marina, que outrora foi privada, este nos último anos sob a tutela pública.