Madeira

“Faz o que eu mando, não faças o que eu faço”

None

A CDU realizou uma iniciativa política, esta manhã, junto ao Complexo Habitacional das Romeiras, na freguesia de Santo António (Funchal), na qual abordou questões relacionadas com os incêndios de Agosto de 2016.

Um dos problemas identificados pelos comunistas foi a quantidade de terrenos urbanos abandonados, inclusivamente pelo Governo Regional e a Autarquia, que contribuem para o aumento do combustível vegetal.

“Para além dos privados, existem entidades públicas, como o Governo Regional ou a Câmara Municipal do Funchal, que também são proprietárias de terrenos que estão completamente ao abandono e cercados por vegetação infestante”, acusou Herlanda Amado.

A deputada municipal recorda que “a Câmara Municipal do Funchal, recentemente, dava nota de que tinham sido enviadas centenas de notificações e, na sequência destas, aplicadas coimas a proprietários de terrenos que não tinham cumprido as suas obrigações, no sentido de serem mantidos limpos os terrenos”.

Neste sentido, lamenta a postura “reprovável” do município, no que diz respeito às suas propriedades, sobretudo paredes meias com uma zona densamente habitada, como é o conjunto habitacional das Romeiras.

“Quem notifica a Autarquia? Quem emite coimas ao município? Quem assume responsabilidades no caso de deflagrar um incêndio nos terrenos propriedade da Autarquia?”, questiona Herlanda Amado.

“É caso para dizer, faz o que eu mando, mas não faças o que faço”, remata.