Madeira

Evento de saúde vai acontecer numa escola da Região, saiba de tudo na agenda desta segunda-feira

None

X Semana/Feira da Saúde da EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

A sessão de abertura ocorrerá entre as 14h30 e as 15 horas, no auditório da EB123/PE Bartolomeu Perestrelo e será presidida pelo secretário regional de Educação. É de salientar que o Projecto Escola Saudável Bartolomeu Activa, principal organizador desta iniciativa, visa promover hábitos de vida saudáveis e prática regular de actividade física, sendo esta Semana/Feira da Saúde o momento alto de todo este Projecto. Ao longo desta semana, de 19 a 23 de Fevereiro, os alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e demais interessados, poderão beneficiar de diversos rastreios, actividades lúdico-desportivas e palestras.

Sessão sobre ‘Igualdade de género: um debate para tod@s’

O Parlamento dos Jovens, iniciativa institucional da Assembleia da República, realizada com a colaboração do Ministério da Educação e Ciência e das Secretarias Regionais que tutelam a Educação e a Juventude nos Açores e na Madeira, terá duas sessões regionais, ambas subordinadas à temática ‘Igualdade de género: um debate para tod@s’. A primeira decorrerá nesta segunda-feira e é destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico. A sessão de abertura contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Tranquada Gomes, do secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e de um representante dos deputados eleitos para a Assembleia da República, Carlos Pereira.

Autarquia de São Vicente assina protocolos de comparticipação financeira com entidades locais

A Autarquia de São Vicente formaliza a atribuição de apoios financeiros, sob a forma de protocolo, com as entidades locais e com as Juntas de Freguesia do Concelho, numa cerimónia que terá lugar pelas 16 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

No total, o investimento camarário é de 518.640,00 euros, distribuídos da seguinte forma:

- Junta de Freguesia de São Vicente até 60.000,00 euros;

- Junta de Freguesia de Ponta Delgada até 60.000,00 euros;

- Junta de Freguesia de Boaventura até 60.000 euros;

- Associação de Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz até 146.400,00 euros;

- Grupo Coral de São Vicente até 7.200,00 euros;

- Casa do Povo da Boaventura até 16.200,00 euros;

- Associação Cultural e Desportiva da Boaventura até 4.800,00 euros;

- Casa do Povo de São Vicente até 18.000,00 euros;

- Casa do Povo de Ponta Delgada até 16.200,00 euros;

- Associação Desportiva e Recreativa de Ponta Delgada até 8.400,00 euros;

- Valour Futebol Clube até 8.400,00 euros;

- Clube Naval de São Vicente até 6.000,00 euros;

- Clube de Tiro e Caça de São Vicente até 3.840,00 euros;

- Associação Cultural e Desportiva de São Vicente até 24.000,00 euros;

- ADENORMA - Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira até 70.200,00 euros;

- Associação de Solidariedade Social Crescer Sem Risco até 4.200,00 euros;

- Centro Social e Paroquial do Senhor Bom Jesus de Ponta Delgada até 4.800,00 euros.

Registo de pagamentos ao abrigo de projectos dos Sistemas de Incentivos do GR

Pelas 15 horas, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará na cerimónia de registo de pagamentos, a realizar ao abrigo dos projectos dos vários Sistemas de Incentivos, no Salão Nobre do Edifício do Governo. Depois, às 16h15, recebe, em audiência, o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Tranquada Gomes recebe general chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas

O presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, recebe, às 15h30, em audiência de cumprimentos de despedida, o general chefe do Estado-Maior-General

das Forças Armadas, general Artur Pina Monteiro.

Cerimónia de abertura das Jornadas da Matemática-2018

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, participará, nesta segunda-feira, pelas 10 horas, na cerimónia de abertura das Jornadas da Matemática-2018, que terão lugar na Escola Secundária de Jaime Moniz. Com este evento pretende-se mostrar a importância da Matemática como ciência no desenvolvimento de outras áreas científicas. Pretende-se ainda chamar a atenção para o facto de a matemática estar presente em todas as situações, tais como, nas formas dos objectos, nas medidas de comprimento, na escola, em casa, no lazer e nas brincadeiras.

CDS-PP aborda questões de interesse para a melhoria das condições de vida das populações

O Grupo Parlamentar do CDS-PP Madeira aborda nesta segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, questões de interesse para a melhoria das condições de vida das populações da Madeira e Porto Santo. Haverá declarações à comunicação social às 11 horas, na Sala de Conferências da Assembleia Legislativa da Madeira.

CDU aborda Lei de Meios

Os deputados eleitos pela CDU/Madeira participam numa iniciativa política sobre as injustiças na aplicação da Lei de Meios, prevista para segunda-feira, às 16h30, na freguesia da Tabua, concelho da Ribeira Brava, no inicio do Caminho de acesso à Ribeira da Tabua. .

Inauguração da agência DS Crédito Funchal

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participa, nesta segunda, dia 19 de Fevereiro, pelas 18 horas, na inauguração da agência DS Crédito Funchal, situada na Avenida do Amparo, n.º 14 – Bloco A – Loja B.

Acção política do PTP junto ao edifício do GR

A acção política do PTP decorrerá pelas 15 horas desta segunda-feira, junto ao edifício do Governo Regional.