Madeira

Estaleiro da Água de Pena envolto em polémica

None

O Estaleiro de Água de Pena envolto em Polémica faz a manchete de hoje do DIARIO de Notícias e dá conta de que o mesmo espaço é reclamado pela Região e pela ANA - Aeroportos e Navegação Aérea e a Região, com ambas as partes a reclamarem a titularidade do espaço.

Segundo o DIÁRIO, o Governo não deverá conseguir tomar posse administrativa do espaço e por isso, o maior beneficiário deste braço-de-ferro acaba por ser a empresa que explora o estaleiro, notificada pelo Executivo a deixar o local no próximo mês.

A edição impressa de hoje diz ainda que três dadores renderam 10 órgãos. Sobre esta matéria, 1% dos órgãos doados para transplante a nível nacional foi proveniente da Região, em 2017e desde 2009 foram feitas 121 colheitas no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Outros assuntos estão na ordem do dia, como o fundo de investimento francês presente no capital das vias-rápidas e o apoio de Lisboa aos emigrantes da Venezuela no valor de 2,5 Milhões de euros.

Saiba ainda nesta edição os pormenores de um novo projecto editorial lançado pelo DIÁRIO que visa manter um contacto de proximidade com todas as freguesias da Madeira. O ‘Diário das Freguesias’ arranca no dia 31 de Janeiro e estará em permanente actualização.

Estas e outras notícias estão em destaque na edição impressa ou na plataforma digital em www.dnoticias.pt