Madeira

Empresários e governantes chineses visitam a Madeira este ano

None

O vice-presidente do governo regional assinou, hoje, um protocolo entre a Região e a China Europe International Business Association, a entidade que tem por objectivo apoiar a cooperação entre empresas portuguesas e chinesas. Um acordo que foi conseguido através da unidade de missão Invest-Madeira e que se traduzirá na vinda à Região, já este ano, de um grupo de empresários e membros do governo chinês, como garantiu Joana Alves Cardoso, directora executiva da associação.

Pedro Calado destacou o bom momento da economia regional que tem contribuído para que “empresas internacionais” se queiram instalar na Madeira.

A China, “a segunda maior potência mundial”, é um mercado de potencial para a atracção de investimento, mas também para que os empresários madeirenses apostem na exportação, como já acontece.

“Há muita gente que pensa que o mundo acaba na Ponta de São Lourenço, mas há muito mais mundo”, afirmou o vice-presidente do governo.

Pedro Calado considera que o “um dos grandes sucessos do desenvolvimento da Madeira” tem sido a estabilidade política. “Espero que nos deixem continuar a fazer este trabalho, porque quem ganha são os madeirenses”, conclui.