Madeira

Emanuel Santos é o candidato do PS à Junta de Freguesia do Caniçal

None

Emanuel Santos foi hoje apresentado como o candidato do Partido Socialista (PS) à Junta de Freguesia do Caniçal, numa iniciativa liderada por Ricardo Franco.

Na apresentação, que decorreu junto ao Largo Manuel Alves, Emanuel Santos afirmou pretender trabalhar em prol da população do Caniçal e entende “que tem uma equipa de trabalho credível e humilde” para dinamizar a freguesia no seu todo, “envolvendo a população jovem e menos jovem com diversas atividades, para que todos possam desenvolver as suas aptidões”.

Por seu lado, o edil machiquense e recandidato do PS à Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, elogiou o candidato do PS à Junta de Freguesia do Caniçal, dizendo que “estamos perante um candidato humilde, com bom carácter, amante da sua terra, bairrista e ainda bem que o é”.

O edil aproveitou para vincar que ao longo do mandato que agora finda, não foi um presidente só de alguns. Foi o presidente de todos, apoiando todos por igual e deu como exemplos “os apoios à Junta de Freguesia (financeiramente e logisticamente), à Casa do Povo, ao Clube de Futebol do Caniçal, ao Grupo Folclórico, aos Escuteiros, bem como a paróquia”, mostrando que “a relação institucional da Câmara Municipal de Machico com os diversos parceiros locais é a mais correcta e acertada pois só assim faz sentido estar na política”.

Nesta apresentação que contou com o Presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira disse que Emanuel Santos não precisa de muitas apresentações. “O Emanuel já tem trabalho e obra feita nesta freguesia, é um jovem com imenso talento e quer contribuir ainda mais enquanto presidente da junta de freguesia local”.

Carlos Pereira exaltou o trabalho efectuado por Ricardo Franco, “um mandato marcado pela elevada dívida deixada pelo executivo PSD que em muito condicionou o trabalho municipal”. Contudo, e sem deitar a toalha ao chão, “mostramos que as câmaras governadas por socialistas governam para as pessoas, na felicidade das pessoas, na sua qualidade de vida, pois é na realização dos seus anseios o trabalho de um autarca”.

Carlos Pereira finalizou, alertando para o facto de Ricardo Franco merecer ser reconduzido nas suas funções e está convicto de que “a população da freguesia do Caniçal e de todo concelho de Machico irá contribuir para revalidar a sua continuidade na autarquia machiquense”.