Madeira

Emanuel Câmara diz que o Governo Regional é quem deve pedir desculpa aos madeirenses

None

O presidente do PS-Madeira, a propósito de Pedro Calado ter dito que António Costa deveria pedir desculpas aos madeirenses, pelas afirmações que fez sobre o défice, responde que isso deveria ser feito pelo executivo de Miguel Albuquerque. “Eu penso que quem tem de pedir desculpa aos madeirenses é o Governo regional, pela incapacidade demonstrada pelos sucessivos Governos regionais, que nos levaram a esta situação que estamos a viver.”

Emanuel Câmara falava, aos jornalistas, no âmbito da primeira Comissão Regional do PS, realizada hoje na Ponta do Sol, em que foram eleitas a Mesa da Comissão Regional, os vice-presidentes do PS, o Secretariado Regional e a Comissão Política. Este último órgão reúne-se na próxima quarta-feira e deve indicar o líder parlamentar. Emanuel Câmara recusou-se a antecipar quem seria, mas tudo indica que venha a ser Victor Freitas.

O presidente do PS disse, ainda, que o Governo regional está totalmente desorientado e que volta a procurar um inimigo externo para justificar a sua incapacidade, à semelhança do jardinismo.

Sobre a escolha da Ponta do Sol para o primeiro encontro, Câmara justificou-a como integrada na “afirmação do poder local na RAM” e na aproximação estratégica às pessoas.

Na reunião da Ponta do Sol, que foi presidida por Jacinto Serrão, devido à ausência de Bernardo Trindade, participaram cerca de 100 pessoas.